quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O estranho

Triste sensação de acordar e me sentir estranha, como aqueles dias em que acordo e vejo que perdi o dia todo e só me resta a noite calma e silenciosa.

Pode ser que por conta disso por fora eu tenha me acostumado assim, pode ser que por isso por dentro aproveito a noite para fazer minha bagunça. Bagunça noturna.

Inexplicavelmente é uma forma que tenho para pedir ajuda em todas as cores e religiões por essa agonia, pra que esse desespero não se repita no dia seguinte ao acordar. Por esse rumo perdi a saída, um bloqueio devastador em meu pensamento mais claro.

A insaciável morbidez acabou me acostumando, já não consigo distinguir se estou sonhando ou se as coisas a minha volta estão mesmo acontecendo. Por mais que faça um sol que arde a pele só de respirar.

Os dias parecem inacabáveis e insuportáveis, a culpa é dessa espera louca por algo que não se sabe o que é. A espera cansativa de que tudo acabe só me consome a cada noite mal dormida, e o positivismo me anima por algumas horas, até dias, meses....Mas quando não me falha a memória, percebo que se passou a vida por mim com seu tempo turbulento.

A pouca certeza que tenho é que se não consigo me livrar do que temo, preciso passar a entender melhor o que me tira o controle. Para que enfim eu possa conviver com tanta desunião entre meu coração, alma e pensamentos. Da forma suportável.

O meu preço é saber em que ocasião me desfazer. Aceitação é um ato mais corajoso que consigo fazer no momento, é o que precisa ser feito. Meus dias então serão assim, estranhos, sem rumos até que eu consiga entender do que se trata.

O fato é, ter cuidado para não gostar desse veneno ao ponto de morrer de cegueira. É um risco que corro a partir de hoje, porque agora essa sou eu, uma completa estranha.

20 comentários:

  1. Noooooossa, mandou muito bem no texto! Mas não se preocupe, todos nós temos nosso altos e baixos! (mais baixos que altos, rs)

    Você perguntou se eu gosto de política.
    Bom, não vou ser TÃO metido a ponto de dizer: "claaaaaaaaaaaro, quem não gosta?", hahahaha.
    Eu diria que é um mau necessário. Já parou pra pensar que política é o que os países têm em comum? Tudo bem que cada um com seu sistema de governo, mas não deixa de ser política.
    Hoje em dia, quem não sabe o que tá acontecendo no mundo e no seu próprio país, pode se considerar, praticamente, um analfabeto. Analfabeto político.
    Apesar de ser meio chato e no Brasil, política ser relacionada à corrupção, eu recomendaria.
    É bom para o desenvolvimento do senso crítico!
    ;D

    www.abnisland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal o texto. Não concordo muito com a idéia de "esperando que uma coisa vá embora e outra venha me salvar", fica uma de "deixa a vida me levar/vida leva eu"... Não gosto da sensação de estar sendo simplesmente levado e guiado pelo tempo.
    Oras, visto que se eu encontrar-me com uma pedra não farei como Drummond "tinha um pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha um pedra"... Nestas horas eu simplesmente olho a pedra, vejo "é uma pedra" e sigo e frente deixando a pedra para trás.

    A ironia do Abner de "mais baixos do que altos", não faz muito meu estilo, prefiro "mais altos do que baixos".

    T+

    ResponderExcluir
  3. oooooi :)
    muito obrigada por entrar lá no blog e expor a sua opinião e fico mais grata ainda por você estar acompanhando o blog.

    A gente observa a história da Milena e das pessoas que são ligadas a ela de longe, rs, estamos aqui somente p. comentar sobre fatos..
    infelizmente não podemos interferir neles, né?

    mas eu ainda acho que a Milena vai ficar com o Gabriel...

    mas isso só ela pode decidir, né?

    eu mesma estou louca p saber o que vai acontecer *

    kiss ,

    tipp*

    ResponderExcluir
  4. a Milena? bom..eu conheço ela, e tenho informações sobre a vida dela..mas ela não é necessariamente uma amiga minha .

    continue lendo, que você vai saber o que vai acontecer :D

    kisses :)

    ResponderExcluir
  5. me adiciona no msn ..

    blog.tipp@hotmail.com :*

    ResponderExcluir
  6. Arrazou meu. Gosto de pessoas sinceras
    Já viu o meu perfil? Você não está só ^^

    Beijão
    #)~~

    ResponderExcluir
  7. Pois é, exatamente como eu. Uma estranha no mundo, um ponto negro em meio a milhoes de pontos brancos :/ e como você, cada dia ao invés de ser um novo começo, é um velho fim --' e como eu postei outro dia, aguardo a hora disso passar .. beijos liinda ;*

    ResponderExcluir
  8. Gostei do teexto \õ
    eu acredito que o passado não volta,
    mas as lembranças com certeza ficam e isso é inevitavel.
    -
    concordo com o comentario que você me deixou;
    IMAGINAR É BOM DEMAAIS *-------*

    ResponderExcluir
  9. A angústia de não sentir nada é sempre a pior, não?

    ResponderExcluir
  10. ÁH' isso é bom poxa \õ/
    agota você ta tendo uma nova oportunidade pra resolver o problema! Pensando bem, digamos que eu tambem esteja num caso parecido que talvez o destino tenha me dado uma outra oportunidade pra reparar alguns erros (...)Eu tambem detesto problemas mal resolvidos --'

    ResponderExcluir
  11. Oi Penelope! Obrigada pelo elogio, o seu blog também está ótimo! você escreve muito bem :)
    Como o meu layout não é do blogger, para você acompanhar é só ir em Painel, ai tem Lista de Leitura.. Lá tem os blogs que você acompanha :) ai você clica em ADICIONAR, e adiciona o endereço do meu blog :) http://tworoxies.blogspot.com/
    obrigada mesmo! posso colocar seu blog na lista dos amigos? beeeijo :*

    ResponderExcluir
  12. adoreeei esse blog! espero que agente possa bastante aprender uma com a outra :D

    ResponderExcluir
  13. Oiii Penelope,
    aa obg,
    Saabe não precisa espera alguem vir te salva,
    sabe oque é isso que te acommpaanha(?) esse seu passaado (?) é algo que vs precisa perdoa,
    sabe deixa ele laa, guardado nao carrega ele com vs, nao faz bem, sabe quem vs deve carrega com vs? Deus,Jesus,
    Penelope, vs quer ser salva? é so deixar ele entra na sua vida, ele curaa tudo, sabe o blog colorido que vs viu? aquilo ali é a preceensa do Espirito santoo, dai vs diz essa garota é loca meeu, mais sabe?
    foi ele que me salvo, ele que olho pro meu passaado e deu um basta, falou a vidaa é deeela o tempo é curto, deixee elaa em paz,

    confia nele e ele vaisalva vs, (L)

    ResponderExcluir
  14. Já eu nunca havia tido essa esperiencia e vou te confessar que me assustei um pouco, até fiquei comum certo medo de mim mesmo como eu disse no post HASPDHASOPHDOPAS'

    ResponderExcluir
  15. Eu fiz isso carã! ASDHPASHDOPAS'
    e foi nessa hora mesmo qe eu me assustei x:
    parecia qe eu tava vendo um fastasma, sei lá (...)
    ASDOASPDHPOAS!

    ResponderExcluir
  16. - Maaagina eo gosteei do seu blog, (:

    Meeeo Deels, oqque faalta pra vs ser feliz(?)
    esse passaado que corree atras de vs,ne,!
    Saabe amr, se vs jaa faloou com os anjos, com Deus, pode ter certeza que ele ja esta com vs, e por vs esta junto dele agora o inimigo é sujo ele vai te incomodar com seu passado, ele não que ver a gente feliz, ele não que nos perder pra Deus, mais sabe Penélope ele não é ngm perto do nosso Deus que faz maravilhas, que com uma unica palavra ele coloca o diabo no chão,
    é isso que o diabo quer que vs carreegue esse peso maais nãao oo noossso peso Jesus jaa carreegou naquela cruz, perdoee quem vs teem magoa no seu s2, e vs vaai ver como Deus vai vir te salvar, e dizer eu sempre estive do seu salo so estava te esperando, ELE ESTAAA ESPERAANDO POR VS,♥

    ResponderExcluir
  17. UDHSAIUAHSDUSIHSA, caalma nãao choraa não,
    saabe porque é lenta? porque essa é a nossa prova, nesses dias lentos parece que quando a gente fala com Deus ele não responde né?
    mais nesse momento ele manda um anjo ai recolher suas lagrimas e leevaa laa pra ele, porque ele sabe oque t escrito em cada gota, toda vez que vs chora ele manda um anjo ai enxugaa-las pra vs, a justiça dele so sera cumprida quando vs perdoar, tira toda a maagoa do seu ♥, e pode ter ceteza que nesse dia a pessoa que te machucou tera que pagar as consequencias pelos atos dela,
    sabe eu aprendi que quando maior a luta maior é sua vitoria, confia em Deus e deixa ele trabalhar, que a sua vida vai mudar, mais isso so depende de vs,
    Ele sabe tudo que vs está pensando quando o coração está ferido e até mesmo chorando
    Mas hoje Ele vai mudar a tua história, Confia, é grande a tua vitória e o milagre que vs espera vai se realizar, ♥

    ResponderExcluir
  18. postei o primeiro e espero que goste :*

    ResponderExcluir
  19. :D

    Nãao tem que agredeecer nao amr, agradeeça a ele , elee so me usou pra falar novamente com vs, são palavras que ele escolheeu com carinho pode ter certeza, vs tbm é feeliz, so basta vs deixar essaa criança que tem ai dentro saair :D

    ♥ beeijo, to saaindo fica com Deus ♥

    ResponderExcluir